Campus Party: Como não aproveitar um ótimo evento…

CAMPUSPARTY

Opa, primeiro post do blog! E nada melhor para iniciar do que falar de uma experiência bem bacana que tive recentemente. Fui convidado pela minha irmã para participar da Campus Party Recife 4. Inicialmente quando ela fez a proposta eu fiquei receoso, pois não tinha ideia de como seria ficar vários dias fora de casa num ambiente cheio de gente estranha e desconhecida. Esse é um medo recorrente que tenho e que tem me atrapalhado muito na hora de resolver minhas coisas. Eu percebi o problema e resolvi aceitar o convite como uma forma de combater esse medo infundado que vive surgindo dentro de mim. 

O evento duraria quatro dias e como não seria conveniente ficar indo e vindo de casa para a Campus, nós optamos pelo camping duplo. Ficaríamos quatro dias lá no Centro de Convenções de Pernambuco. Dormir, comer, tomar banho, tudo seria feito lá mesmo.

Quando chegou próximo da data eu comecei a arrumar as malas. Roupas, escova de dentes, perfume, tinha muita coisa pra levar. O mais importante era o computador, obviamente. Cada campuseiro tem que levar seu próprio equipamento. Foi meu pai que nos levou no carro dele. Quando chegamos lá já havia uma fila absurda. Ficamos três horas nessa fila para poder entrar em outra fila para pegar nossas credenciais. Depois passamos pela fila de checagem, depois a fila do camping e então finalmente… a fila pra registrar o equipamento. É, esse foi basicamente o resumo do primeiro dia. Filas, filas e mais filas. Esperto foi quem levou cadeira portátil pra poder esperar sentado. Só a noite que consegui começar a aproveitar a internet do lugar. Mas valeu a pena! A internet era realmente absurdamente rápida. No centro da arena (era assim que era chamado o lugar onde ficavam as mesas para colocar os equipamentos) havia uma cabine enorme e dentro estavam instalados vários servidores, super computadores que sustentavam a estrutura de internet do local. Foi bem interessante de se ver. Pena que não tirei nenhuma foto. Aliás, nessa época de selfies e não sei mais o quê, eu devo ser uma das únicas pessoas do mundo que não tira fotos. E digo ainda mais, eu nunca gostei muito de celulares de qualquer jeito, por isso nunca lembro da câmera. Oh, well…

Na hora de dormir, senti falta do meu travesseiro. Lá a única coisa ofertada a você é a barraca. O resto é você que tem que se virar. É tipo um camping mesmo, sobrevivência do mais apto. Pra comer tinha que ir até uma barraca que tinha lá na parte superior perto da saída (a arena é na área inferior) ou ir lá fora no restaurante self-service em frente ao Centro de Convenções. Como eu estava muito entretido com a internet e as minhas mil e uma partidas no League of Legends (é, eu jogo League, haters gonna hate) acabava esquecendo o estômago e só ia comer quando minha irmã vinha me chamar. Pra tomar água tinha que ir nos bebedouros perto dos banheiros. Tinha dois na arena e dois na área do camping. Isso pra mais de cinco mil pessoas. E ainda faltava copo descartável de vez em quando. Da próxima vez é melhor levar uma garrafinha…

Houveram várias palestras e outras atrações na Campus. Nessa questão é que fica meu maior arrependimento. Fiquei apegado demais à internet e não aproveitei nada das outras atrações. Terminou que eu acabei fazendo lá a mesma coisa que faço em casa: navegar na internet e jogar. Teve até uma espécie de quiz nerd/geek que o pessoal do Geek Cafe (do qual minha irmã faz parte) realizou que teria sido uma boa pelo menos apreciar. E nem sequer cheguei a interagir com outras pessoas que é outra das dificuldades que tenho de superar. No fim, fiquei com a sensação de que poderia ter tirado muito mais daquela experiência, mas não o fiz. Uma ótima oportunidade desperdiçada. Já serve de lição para o futuro pelo menos. Da próxima vez não vou deixar que algo tão bom passe quase em branco. Foi ótimo ter podido experimentar a Campus e agradeço muito a minha irmã pelo convite. Da próxima vez, eu vou, sem dúvida, aproveitar muito mais desse evento incrível que é a Campus Party.

Deixe sua opinião!

