My Hero Academia: Possível Próximo Gigante dos Animes/Mangás?

boku-no-hero-academia
Capa do Volume 1 do Mangá.

Boku no Hero Academia ou My Hero Academia trata-se de um mangá Shounen de ação criado por Kohei Horikoshi. Lançado em julho de 2014, o mangá é publicado na Weekly Shounen Jump e atualmente possui 8 volumes lançados e 92 capítulos publicados até o momento da publicação desta postagem. Uma série em anime também está em exibição e conta com 9 episódios até o momento. 

A história acontece num mundo onde humanos desenvolveram a capacidade de nascer com super poderes e onde a sociedade em si funciona com base nestas novas capacidades, apesar de nem todos os humanos possuírem tais super poderes. O enredo gira em torno de Midoriya Izuku, um adolescente tímido e fraco que sonha em ser um super herói e salvar as pessoas como seu ídolo de infância All Might, o mais poderoso entre todos os heróis, sempre fazia. Midoriya, no entanto, nasceu como uma exceção na sociedade de super humanos e não possui qualquer poder. Após ser salvo por seu herói de infância do ataque de um vilão, Midoriya decide segui-lo e se envolve numa série de eventos que mudarão seu destino para sempre.

myheroacademia01

Eu conheci esse mangá bem recentemente. Ele tem uma premissa um pouco similar à de outro mangá de grande sucesso nos últimos tempos, o One Punch Man, mas segue um formato mais clássico de enredo, no qual um jovem tímido passa por uma série de transformações que o farão amadurecer e superar suas dificuldades. Ele me lembra de Katekyo Hitman Reborn e Eyeshield 21, se bem que o final do primeiro que citei foi tão ruim que estragou toda a premissa deste formato de enredo.

Eu gostei bastante do que li. Os personagens são interessantes e carismáticos e o universo dentro do mangá possui bastante potencial, pois existem ainda muitas perguntas sem respostas em relação aos super poderes que os humanos desenvolveram repentinamente e como tudo isso mantém os alicerces da sociedade de pé. Também há várias questões não resolvidas entre os vários personagens e como isso afetará a série no futuro. Eu gostei do traço do mangaká, mas eu geralmente não presto tanta atenção neste detalhe, pois me interesso mais pelo enredo e personagens.

O anime começou a pouco tempo e tem previsão de ter apenas 13 episódios, ou seja, só vai cobrir o primeiro arco do mangá. Eu gostei bastante das vozes e da interpretação dos dubladores. Todos se encaixam muito bem em seus respectivos personagens e isso ajuda muito no clima do anime. A animação também é boa, se bem que a animação será posta a prova nos próximos episódios, onde acontecerão a maior parte das cenas de ação.

Enfim, este é um mangá que recomendo muitíssimo. Ele tem apenas dois anos, mas o universo é bem detalhado e o carisma dos personagens e as relações entre eles deixam as coisas bem emocionantes e intrigantes. Eu estou apostando minhas fichas de que este será o próximo gigante da Jump desta década e que será um ótimo substituto para Naruto. Eu também recomendo o anime. Ele vai ser bem curto, mas vai deixar todos querendo mais com certeza, já que esse primeiro arco é bem empolgante. Deixo aí minha recomendação para todos que gostam de animes e mangás.

E você? Assistiu o anime ou leu o mangá ou mesmo ambos? Qual é a sua opinião? Deixa ela aí embaixo nos comentários!

Anúncios

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s