Gamer Nostálgico: 25 Anos de Sonic the Hedgehog! (Parte Final)

spinball_3dblast

Olá para todos! Demorei um pouco (bastante, na verdade), mas finalmente estou trazendo a parte final da minha série de postagens especiais em comemoração aos 25 anos do Sonic. Nesta última parte falarei dos dois últimos jogos da série para o Mega Drive, Sonic Spinball e Sonic 3D Blast. Eu pretendia falar também nesta série de postagens sobre as minhas experiências com os jogos modernos da franquia como Sonic Adventure, mas resolvi deixar estes para falar posteriormente em posts próprios de análise.

Como o próprio nome diz, Sonic Spinball é um jogo de pinball com o ouriço como protagonista. Eu também conheci este jogo através do meu amigo de infância, mas de todos os jogos que ele tinha este foi o que menos joguei, não somente por ser o menos interessante dentre todos os jogos do personagem, mas também porque era difícil demais! Eu lembro de conseguir chegar apenas na segunda fase e ficar travado nela sem saber como passar. Apenas anos depois quando comecei a jogar em emuladores no computador foi que resolvi jogá-lo novamente. Como eu estava interessado apenas em ver as outras partes do jogo eu usei save states para conseguir avançar. Não posso dizer que realmente finalizei, pois foi com uso da conveniente ferramenta que é um emulador e seus save states, mas pelo menos consegui ver tudo do jogo e, sinceramente, posso dizer que ele não fez muita falta na minha infância. Não é terrível, mas é o mais fraco dos jogos clássicos do Sonic.

Sonic Spinball_001

O Sonic 3D Blast, no entanto, já é um caso especial para mim. Eu lembro de ter ouvido falar de um jogo 3D do Sonic no Mega Drive em algum lugar (não lembro como ou onde) por volta dos anos 2000 e uns quebrados. Eu fiquei super empolgado, pois nessa época estava muito a fim de experimentar uns jogos em 3D, já que eu não tinha acesso a nenhum console moderno da época. Eu já havia experimentado alguns jogos de PS2 como Prince of Persia: Warrior Within e Devil May Cry 3 através de um playtime (aqueles lugares onde você paga para ficar jogando no videogame por hora) não muito longe da casa da minha avó. Mas o que eu queria mesmo era jogar algum jogo 3D do Sonic. Eu tinha essa vontade desde que tinha visto as imagens do Sonic Adventure na TV.

sonic-3d-blast

Um certo dia, eu fui com pai a uma feira para ajudar ele com as compras e lá havia um camelô de jogos. É claro que eu não pude resistir e parei para checar alguns jogos. E lá estava ele. O cartucho do jogo Sonic 3D Blast. Minha cabeça quase explodiu de empolgação na hora! E é lógico que eu implorei ao meu pai para que ele comprasse o jogo. Ele, inicialmente, não pretendia comprar o jogo, mas acabou cedendo após eu ser muito insistente.

Logo que cheguei em casa eu fui jogar o novo game. Eu passei horas jogando e eu estava feliz, mas eu também fiquei um pouco decepcionado, pois eu progredi rápido demais. O jogo era muito fácil. Graficamente falando, ele era impressionante para os padrões do Mega e eu estava satisfeito com isso. Só fiquei surpreso com o fato do jogo ser muito fácil e eu não demorado muito para terminá-lo. Ainda assim, valeu muito a pena ter comprado o jogo. Por sinal, eu tenho a fita até hoje.

20160709_130725
Essa é a minha fita do Sonic 3D Blast.

Pois é. Como vocês puderam perceber, Sonic está na minha vida há muito tempo. Mesmo com todos os altos e baixos eu continuo sendo um grande fã do ouriço, pois ele foi uma peça chave na minha infância. Eu sempre serei um admirador dessa franquia, mas não fecharei meus olhos aos pontos negativos da mesma. Eu falarei mais pra frente do jogo Shadow the Hedgehog que é, pra mim, o jogo que iniciou a crise na franquia e também avaliarei outros jogos da série. E também estarei de olho nas notícias sobre o próximo jogo do Sonic que deve sair ano que vem.

E você? O que acha do ouriço mais veloz do mundo dos jogos? Quais são suas expectativas em relação ao futuro da franquia? Deixe sua opinião aí nos comentários e lembre-se de nos seguir nas redes sociais!

Deixe sua opinião!

