Minha Opinião: Project Sonic 2017

sonic201701

Project Sonic 2017 é o nome provisório do próximo moderno do Sonic planejado pela Sega para 2017 e anunciado no mesmo dia que Sonic Mania. Aparentemente, trata-se de um jogo de enredo um pouco mais sério e que trará novamente uma interação e cooperação entre o Sonic dos tempos atuais e o Sonic dos anos 90 (ou Sonic clássico).

Eu resolvi não mencionar nada sobre ele na postagem anterior, porque eu queria dar uma opinião mais direta nesse título devido ao impacto que o trailer teve sobre mim. Por isso eu resolvi deixar para fazer uma postagem no estilo “Minha Opinião” e falar as minhas expectativas em relação a este projeto.

Inicialmente o que me chamou a atenção no trailer foi a mesma coisa que muita gente: a atmosfera sombria e o mundo destruído no qual o ouriço se encontra. No trailer, Sonic observa à distância enquanto dois robôs gigantes muito semelhantes ao Death Egg Robot, último chefe do Sonic 2, destroem tudo. Quando Sonic parte ao ataque e acaba sendo alvejado, Sonic clássico aparece e o ajuda e a partir daí os dois partem para salvar o dia e o trailer termina.

Devo dizer que o exato momento em que o Sonic clássico aparece foi o que mais me desapontou. Eu sinceramente esperava que Tails e Knuckles fossem aparecer para ajudar o Sonic, mas novamente eles parecem ter sido jogados pra escanteio. Ainda é cedo para afirmar que eles não estarão no jogo ou que não serão jogáveis, mas o simples fato deles estarem reutilizando o Sonic clássico e a possibilidade deste jogo ser uma sequência para Sonic Generations já é bastante decepcionante pra mim. Não estou dizendo que Sonic Generations é ruim (eu nem joguei ainda). O que me incomoda é o fato deles, provavelmente, estarem reutilizando um conceito sem que haja a menor necessidade. Agora toda vez que eles forem tentar fazer um jogo bom do Sonic moderno vão ter que enfiar o Sonic clássico no meio? Isso é muito ruim, na minha opinião. Eles tem toda a capacidade para fazerem um bom jogo do Sonic moderno. Não é necessário ficar reutilizando o Sonic clássico a cada cinco anos num jogo comemorativo.

sonic201702

Outro ponto para se notar é o tema sombrio do trailer. Jogos do Sonic com temática mais séria sempre dividiram a opinião do público. Muita gente gosta e muita gente odeia. Os enredos de jogos anteriores do ouriço neste estilo tem muitos furos e inconsistências e os títulos mais sombrios também são os títulos mais fracassados da série (Shadow the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2006). Logo, criam-se expectativas um tanto negativas em torno disso. Eu gosto de jogos que tentam focar um pouco mais em enredo e desenvolver o mundo de jogo e os personagens, contanto que seja bem feito. Não tenho nada contra eles tentarem algo mais sério, mas espero que prestem mais atenção aos detalhes para evitar inconsistências.

Enfim, eu espero que tudo dê certo, que o jogo seja um grande sucesso e que seja muito bem feito e divertido. Mas sinceramente espero que o Sonic clássico pare de ser utilizado em todos os jogos do Sonic moderno, pois ele precisa correr com as próprias pernas. Não há necessidade de ficar reutilizando o mesmo conceito. Uma vez já foi suficiente. Duas vezes dá pra aceitar. Mas se ocorrer uma terceira vez vai realmente demonstrar o quanto a Sega confia no próprio personagem. Deixo o trailer logo a seguir pra quem quiser assistir.

 

E você? O que achou do trailer? Deixe sua opinião e expectativas aí nos comentários e lembre-se de nos seguir nas redes sociais!

3 comentários sobre “Minha Opinião: Project Sonic 2017

  1. Vitor Hugo Guariento 26/07/2016 / 18:25

    Cara, eu espero sinceramente que dê tudo certo, eu também escrevi algo no meu blog com aquele pingo de esperança sabe, de que vai ser um bom jogo, até por que o Sonic merece coitado!

    Editor: https://thenextgenerationweb.wordpress.com/

    Curtir

    • Samuel Lima 26/07/2016 / 18:40

      Pois é. O Sonic tem passado por momentos difíceis e precisa ganhar fôlego novamente. Espero que estes dois novos projetos pro ano que vem (Sonic Mania e Sonic 2017) funcionem.

      Curtir

      • Vitor Hugo Guariento 26/07/2016 / 19:02

        O Sonic Mania é saudosista até o fio do cabelo! Mas, se for pra comparar, fiquei bem mais hypado por esse do que o novo projeto. Sabe como é, jogador de (não) tão antigamente, mas que pegou a época do Sonic… rsrss

        Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião!

